Polícia recolhe mais de mil máquinas caça-níqueis em operação no Rio

|

Mais de mil máquinas caça-níqueis foram apreendidas nesta quinta-feira (29) durante uma operação policial no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, a ação aconteceu simultaneamente em vários bairros do Rio, nos municípios da Baixada Fluminense, e nas cidades de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Cerca de 200 policiais de todas as delegacias distritais da capital participam da operação. As máquinas apreendidas foram lacradas e levadas para o depósito da polícia no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.

A ação começou por volta das 8h desta quinta-feira e se estendeu durante todo o dia. De acordo como delegado Ronaldo Oliveira, do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), as operações passarão a ser rotina na Região Metropolitana: “Vamos continuar realizando esse trabalho até que não haja mais caça-níqueis no Rio”, disse Oliveira.

De acordo com a Polícia Civil, cada delegacia teve uma meta estabelecida pela chefia de Polícia Civil de recolher no mínimo dez máquinas nos estabelecimentos das suas regiões.

Ação aconteceu em vários bairros do Rio, na Baixada  Fluminense, e em Niterói e São Gonçalo
Ação aconteceu em bairros do Rio de Janeiro, na
Baixada Fluminense, e em Niterói e São Gonçalo
(Foto: Reprodução / TV Globo)

No último dia 20 de abril, numa outra grande operação, a polícia apreendeu mil máquinas de caça-níqueis em vários estabelecimentos comerciais no Grande Rio.

Para esta operação, o delegado determinou que cada delegacia envolvida na ação recolhesse no mínimo dez caça-níqueis. Oliveira disse que as delegacias que não cumprissem a meta receberiam uma espécie de multa.

“Elas têm de dobrar o número de máquinas recolhidas ao longo da semana ou em outras operações. O objetivo dessas ações é fazer com que cada delegado tome conta do seu quintal, da sua jurisdição, e faça a limpeza da sua área”, disse Oliveira.

Tendência
Ronaldo Oliveira acredita que a tendência nas próximas operações é de diminuição do número de apreensões, já que os comerciantes começarão a evitar explorar os caça-níqueis.

“Queremos mostrar que isso é ilegal e acabar com essa cultura. Por isso, não temos objetivo de prender ninguém. Neste primeiro momento não estamos preocupados com os contraventores. Queremos apenas limpar a área. Só serão presas as pessoas pegas em flagrante. Deixaremos os contraventores para operações futuras e planejadas”, explicou o delegado


0 Comentários:


Anuncie Aqui!
Retorno Garantido!
468x60
Para anunciar,entre em contato.